Viagem tipo aventura

Conversa no Twitter: “O que me sugerem de viagem meio tipo aventura para uns 20 dias q eu gaste por volta de 5mil dólares? Será q é pedir muito gastar isso? Estou fora da realidade? Obrigada por me ajudar”.

Pensaria na Indonésia. Fora a passagem de avião, é tudo barato. Meio aventura sim, cada ilha é diferente. Entendo que quase todo o país é razoavelmente seguro. Bali é bem turístico, outras ilhas são igualmente exóticas, e mais baratas.

Mais perto do Brasil… não conheço mas talvez a Patagônia. Acho que dá para encarar, em segurança e preço, com o câmbio argentino fácil. Aventura selvagem, não urbana, caminhadas, pedaladas, e longas distâncias em veículo.

Aventura com segurança e refinamento… Europa é imbatível. Eurail Pass e youth hostel. Fora de estação, evitando hoteis ou táxis, cabe em qualquer orçamento. A aventura é acordar e decidir em qual país dormir a noite seguinte.

Não posso deixar de acrescentar… o Japão é genial, e surpreendentemente barato. Procure no Google maps Asakusa ou Ueno, bairros antigos de Tokyo, busque hotel por menos de US$40, vai ter um monte. Nenhum luxo, mas nenhuma preocupação com crime ou doença.

Ciclo turismo na Calabria, Puglia, Basilicata. Grand randonee na Dordogne. $100 por dia bastam. Muitas alternativas.

Albânia! O país mais improvável e barato da Europa. Paraíso ciclístico e gastronômico. Aventura garantida, sem grandes riscos.

Procurei “Albania” mas em vez de artigo no “Adventure Cyclist” o Spotlight sugeriu “Why We Will Soon Miss The Cold War”, artigo que devia ter acabado com a carreira do John J. Mearsheimer já em agosto de 1990. Mesmo assim, Albânia. Agora vou trabalhar.

Alguma hora preciso trabalhar mas… https://t.co/WN2ZnUxubT