Serra e Haddad

Típicos paulistanos de famílias imigrantes mediterrâneas, trabalharam no comércio da família – quitanda no mercado da Cantareira e tecidos na 25 de Março. Estudaram nas escolas tradicionais da Usp – Poli e Direito – depois foram para as ciências humanas. Escreveram teses de doutorado em economia de esquerda nas quais ninguém fora da academia acredita muito – são teses autênticas apesar do que os wingnuts dizem. Palmeirense e sãopaulino, levados a Brasília por corintianos, foram os melhores ministros nos cargos mais importantes – saúde e educação, justamente aqueles de menos interesse para a mídia e para os políticos corruptos. Até comício de bicicleta os dois fazem no mesmo fim de semana!

A diferença é duas quadras e uma geração. Serra estudou em escola pública e fugiu da ditadura militar. No tempo da Haddad a escola pública tinha piorado, mas a repressão tinha ficado mais branda. Se falarem mal um do outro, vão fazer papelão.

Sim, os leitores desse blog poderiam fazer um serviço melhor que qualquer um deles, se tivessem a habilidade política necessária.

2 opiniões sobre “Serra e Haddad

  1. Outra coisa em comum: passeiam de bicicleta, mas o que um fez – gastar $ na marginal do Tietê para fazer caixa para a campanha – é o que o outro propõe – reestatizar estradas para subsidiar os motoristas. Lamentável.

Deixe um comentário